sexta-feira, 24 de junho de 2011

Over-all.

E de repente pintou uma vontade muito grande de escrever...
Não sei definir muito bem o que eu estou sentindo agora/hoje/nesse momento, mas é uma coisinha ruim, e acredito que seja influência da TPM. Por isso, tenho certeza que vai passar.. rsrs.

 
Eu me sinto, muitas vezes, como a definição que minha amiga Carolzinha dá de si mesma em seu blog... algo como: tendo sempre a sensação de que as pessoas quando vão me conhecendo, criam quase que instantaneamente uma sensação de enjoo. Sinto que meu jeito causa isso. Que a minha necessidade de demonstrar AMOR pelas pessoas, pelos amigos, por aqueles que são realmente especiais pra mim, acaba me tornando 'grudenta', 'chata', 'pegajosa', 'repetitiva'. Sensação de que isso acaba afastando de mim, aqueles que eu mais amo. Isso dói. Machuca. E o pior é não saber ser diferente.
Como a Carol mesma diz: "Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais." - Pois é.

Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João, 15:12-13.)

Eu seria capaz de dar a minha vida por muitos amigos-irmãos que eu carrego em meu coração. Mas muitas vezes a recíproca não é verdadeira. Vááárias daquelas pessoas pelas quais você daria sua vida, não o fariam por você. E como isso é triste de se constatar.
Isso faz eu me sentir uma burra... uma idiota. Por que ser tão 'boazinha' e tão passional?

Teve um período da minha vida que até de "Madre Teresa de Calcutá" me chamavam... na época, disseram que era porque eu era 'boazinha demais' com tudo e com todos. E nem depois desse comentário, eu reagi. Nem depois de me sentir ironizada, eu explodi. Não consigo. Nunca consegui. É fato que sempre que algo assim acontece, eu guardo pra mim...e lá no fundo, meu coração está implodindo. Mas não xingo, não bato, não brigo com quem quer que seja. Pra muitos isso pode ser uma qualidade incomparável. Pra mim, às vezes parece mais um defeito incorrigível.
Sofrer em silêncio. Acho que isso foi um escudo que, ao longo do tempo, principalmente na infância, eu fui construindo ao meu redor.
Mas desse jeito, guardando pra mim as lamentações, as dores, as tristezas, tem uma hora que tudo transborda e aí é difícil de controlar, de entender, de lidar.

Agora eu queria alguém que me abraçasse por inteiro... corpo, alma, coração.
que me envolvesse em seus braços e fizesse as aflições e as frustrações se esvaírem...
que secasse as minhas lágrimas e as transformasse em sorrisos, em lembranças de bem-querer, em bons sentimentos.
Queria ser capaz de causar em alguém esse medo louco de perder, que eu sinto por algumas pessoas. Medo de perdê-las. Medo de que elas enjoem de mim, de vez, e saiam da minha vida. Queria que alguém sentisse isso por mim. Medo de me perder. Pra que, dessa forma, pudessem entender, o POR QUE desse meu jeito 'carinhoso demais', 'preocupado demais', 'amoroso demais', 'grudento demais'.. demais e demais...
O que eu quero, na verdade, é parar de sentir esse medo. É captar uma sintonia de que há sim, uma via de mão dupla nessas relações. Que a preocupação deles por mim existe, sim. Que o amor existe, sim. Que o cuidado e o carinho, existem sim. Mas que muitas vezes as pessoas só não os expõem da mesma maneira que eu.
É difícil aceitar que os outros não ajam como você agiria em determinadas situações. Mas as pessoas são diferentes... e isso é preciso entender. Ouviu, coração? ENTENDER. ACEITAR. E seguir em frente. Porque 'aos trancos e barrancos, lá vou eu, e sou feliz e agradeço, por tudo o que Deus me deu.'
 
“E me perdoa o excesso. De palavras, de choro, de sentimento. É que eu transbordo mesmo. Em tudo. Em todos. Meu barco furou quando nasci então tive que aprender a navegar em águas profundas. E fiquei densa, indo sempre ao fundo de mim, de você, de tudo que me toca." - (Autor Desconhecido).
> Realmente, essa sou EU.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rain - Rob Bell.

Esse cara é DEMAIS! Tô apaixonada pelos videos dele, pena que só tem 24 na série! Já assisti todos... hehehe.
Vale a pena! As mensagens são muito edificantes e tocaram bastante o meu coração!
Deixo aqui a dica...


terça-feira, 14 de junho de 2011

Ao Meu Alcance!




"Perto está o SENHOR, de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Salmos 145:18)

Deus está ao meu e ao seu alcance! Creia nisso!
É com essa mensagem que começo o post de hoje! Esse versículo que citei acima foi o escolhido para ser o tema do Retiro de Jovens 2011!
E, posso dizer de todo o meu coração, que esse final de semana que passou foi uma experiência ÚNICA na minha vida e com certeza uma das mais emocionantes, intensas e marcantes! Jamais pensei ser possível viver algo dessa intensidade!
É como se fosse um divisor de águas. E como Deus é bom!
Recebi respostas sobre perguntas que pareciam não ter solução, senti a presença de Jesus lá conosco durante todos os dias, fui abençoada com a Palavra ministrada em todos os cultos e amei conhecer o Pr Nassif e seu filho Rafa! Sem falar no auge do Retiro, que foram os testemunhos do pessoal da Cracolândia (Projeto Cristolândia) - isso realmente me marcou demais. Que projeto abençoado! Vidas sendo salvas, restauradas e reparadas de forma tão bonita com surpreendentes finais felizes de amor e esperança! Pessoas se reerguendo, graças ao amor de Deus!
Durante esses dias, chorei MUITO! de emoção, de alegria, de gratidão. Ri MUITO também, e me diverti pra caramba! Foram momentos maravilhosos.
Gostaria que todos pudessem receber do Senhor as respostas que desejam... queria que tivessem o privilégio de sentir a presença dEle por perto! Queria que pudessem viver as experiências que EU vivi durante esse final de semana. Indescritível.
E foi como um click pra mim: Finalmente me encontrei! Encontrei o que eu quero pra minha vida! Encontrei o meu lugar! :) Ah gente, é TÃO BOM sentir isso!
Não queria vir embora... não queria voltar pra Curitiba, pra vida real, pra esse mundo tão deturpado... Lá me sentia totalmente segura, acolhida e em paz!
Mas eu sei que é aqui que Jesus quer que eu esteja e quer me usar. Aqui fora! Exatamente aqui, nesse mundo 'perdido' em maus sentimentos e atitudes inaceitáveis.
Quero fazer parte da geração que veio pra mudar! \o/
Obrigada meu Deus, por ser o Senhor da minha vida, por me mostrar a cada dia que se eu me ENTREGAR por completo em Tuas mãos, a vitória será garantida!

Deixo aqui a LINDA música-tema do Retiro:


"Estarei com mãos levantadas pra Te louvar
Pois Tu deste tudo a mim
Meu ser a Ti, oh Senhor, se rende
O que sou é Teu!"



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Desempoeirando a vida!

Boa tarde sexta-feira!
Depois de quase 2 meses sem vontade de escrever, aqui estou eu!
Renovada, feliz, inspirada!
Depois de quase 2 meses deixando esse meu cantinho às moscas, aqui estou eu! Pra resgatar os bons sentimentos, limpar a poeira que ficou e transmitir um pouco da alegria que venho sentindo!

Tantas inesperadas e, muitas vezes, incontáveis mudanças podem acontecer em nossa vida durante um curto espaço de tempo... E isso em todas as áreas! Trabalho, família, amizades, sonhos, planos...
Durante esse período que andei sumida do blog, muitas coisas aconteceram pra mim. Algumas coisas boas e que eu desejei muito, outras nem tão boas assim (a meu ver, porque aos olhos de Deus, elas foram e ainda são necessárias).
E uma sensação plena de PAZ, conforto e amparo tem se feito presente todos os dias, no meu coração! Gostaria que todos pudessem desfrutar disso também, porque é realmente maravilhoso! Diria: incomparável.

Hoje é o dia do tão esperado Retiro de Jovens da Pib! estou tão feliz e tão ansiosa! Tenho certeza de que será uma bênçao e um final de semana maravilhoso! Estar na presença de Deus 24 horas por dia é o que eu mais quero! :)
Sabe.. nessas ultimas semanas tenho sentido o agir de Deus na minha vida de uma maneira que eu jamais pensei ser possível! É tão bom! Chego a me emocionar quando páro e penso em algumas coisas que vêm acontecendo.

Pessoas que entraram na minha vida de maneira despretensiosa... e que eu não imaginei que me fariam tão feliz! Não imaginei que se tornariam tão especiais, tão importantes pra mim!
São aquelas pessoas que quando, por algum motivo, estão tristes, sofrendo, passando por momentos difíceis, a gente tem vontade de pegar em nossos braços, abraçar bem forte e não largar até toda a dor passar, até toda a tristeza sair do coração, até sobrarem apenas ALEGRIAS, SORRISOS e AMOR, AMOR, AMOR!

Sou cada dia mais grata a Deus por tantas coisas maravilhosas que eu tenho nessa vida! Tantas pessoas, tantos bons sentimentos compartilhados e multiplicados. Tantas histórias vividas, tanta coisa boa, só COISA BOA!
O que nós precisamos é ACREDITAR! Acreditar que o que é melhor pra nós há de se cumprir. Acreditar que se seguirmos o propósito de Deus pras nossas vidas, NADA nos fará fracassar! Acreditar que podemos ser felizes! Correr atrás dos nossos sonhos com garra, determinação e muita fé!

"Grandes milagres, costumam nascer de pequenos cuidados. A gente cuida de quem a gente quer ter por perto...ao nosso lado! Não me alimento de quases. Não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor. Aqui nesse coração tudo é intenso! É verdadeiro! Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar!"

Fiquem em paz e com Deus!
Volto na segunda-feira para contar como foi o Acampa! \o/
Beijos...