sábado, 13 de agosto de 2011

Sem medo da escuridão.

"Você já esteve em uma sala escura como um breu e cheia de coisas? Mesmo quando você sabe onde essas coisas estavam da última vez que as viu, no escuro tudo parece diferente. Você estica os braços porque espera bater em uma parede ou em um móvel. Mesmo em um lugar conhecido, quando as luzes se apagam, você espera que algo surja e ataque você. Em outras palavras, no escuro você espera se machucar.
Há momentos na vida em que ficamos totalmente no escuro, sem ver o que está bem à nossa frente ou o que nos espera depois da curva. Nesses momentos, você deve confiar em seus instintos e na sua memória. Também deve se dar conta de que é Deus quem está no controle! Quando você se encontrar no escuro de uma experiência desconhecida, não tateie, não se agarre, nem se assuste com fantasmas imaginários. Deixe os braços caírem ao longo do corpo. Respire fundo. Concentre-se em algo que conheça. Lembre-se de que Deus ama você e te protegerá independentemente de quem você é. Lembre-se de que o que você não consegue ver, Deus consegue! Quando você invoca a luz de Deus como guia e proteção, milagrosamente será capaz de enxergar o caminho ou uma saída.

Até hoje, você pode ter ficado com medo do escuro de seu passado, do futuro desconhecido, das dúvidas aparentemente sem respostas ou da dificuldade do presente. Hoje, siga com serenidade e fé pelas experiências que você não consegue ver o que irá acontecer. Entregue-se a Deus e peça: "Que haja luz no meu coração! Que haja luz na minha mente e em meu caminho. Que haja luz em todas as minhas experiências!"
(Iyanla Vanzant)
Que assim seja. :)

3 comentários:

  1. Olá amada da minha vida... que lindo este texto.
    Realmente Deus é a Luz que me guia e ilumina meu caminho, mesmo quando as noites escuras insistir a crescer ao meu redor!

    Amo-te

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeiii!!
    Que haja LUZ sempre em nossas vidas!

    Beijo, amiga doce!
    Te amo!

    ResponderExcluir