sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aos trancos e barrancos

“Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma."

Hoje foi um dia daqueles em que as coisas não andam com as próprias pernas no ritmo de um passo após o outro. Nada rendeu. Sentimentozinho chato de tristeza tentando me dominar o dia todo.
Já acordei exausta, cansada física e mentalmente. Mesmo assim agradeci por mais um dia de vida, pela saúde, pelas oportunidades, amigos, família e tudo mais. Pedi proteção e segui firme pro estágio. A manhã foi atribulada. A vontade de fazer as modificações finais no TCC têm estado cada vez mais longe da minha pessoa. =/ Tenho nauseas só de pensar em ter que arrumar tudo o que preciso até segunda-feira.

Mas a questão que mais me chateou hoje foi aquela história de "não julgue os outros por você". Já ouviu essa expressão? Ela significa que não devemos esperar dos outros, atitudes que NÓS tomaríamos se estivéssemos na posição deles!
Pois é, eu tenho esse costume. E chego a conclusão de que isso não é nada bom, porque várias vezes quebro a cara.
Abro mão de mim mesma pra fazer feliz quem eu amo, pra ajudar sempre que um amigo ou qualquer pessoa precisa de qualquer coisa que seja!
E quase sempre as pessoas não agem da mesma maneira comigo. (É claro que existem as maravilhosas exceções - e estas são as minhas pedras preciosas nessa vida!)

Recebi a frase que escrevi no início desse post por e-mail e ela me caiu como uma luva. O que diz nela foi minha constante tentativa hoje, o dia inteiro! Tentar apagar com um sorriso, toda a tristeza que invadia minha alma.
Mas graças a Deus não há nada como um dia após o outro.
'Amanhã, vai ser melhor que hoje! Novos sonhos ao amanhecer!' - já diz minha amada Ivetinha.

Ai ai, depois desse post me sinto mais leve! :)
Que amanhã seja um dia de luz! (e de muito ensaio! rsrs).

"Encontre em seu coração motivos para amar. Não deixe que a doçura escape de sua vida. Amar é curar-se das agonias desnecessárias." 
Beijos e abraços,
fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Amoooore!!

    não deixe essa tristeza tomar conta do seu coração! nesses momentos tente pensar somente em coisas positivas! e, como já disse, qndo a ansiedade bater respire fundo!

    Te amoo!!
    Saudadeee!!

    15 dias! \o/

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee miga linda

    Que saudades de vc!! Neste fim de semana fui para um curso de imersão, três dias pensando,falando e escrevendo em ingles, vc pode imaginar?
    Me senti nos States hahahaha...
    Preciso comprar os ingressos do espetaculo... mas no meio da semana eu te ligo para pega-los!

    Sei que nem sempre as pessoas seram compreensivas ou agiram comforme esperamos, mas lembre-se do versículo que esta no meio da Biblia Salmos 118:8 ...leia lá e depois me diga se ele não fala a mais pura verdade!
    Amo você infinitamente!!

    bjuss

    ResponderExcluir