sábado, 23 de outubro de 2010

Aprendizado e Reflexão!



Você já viveu algum dia em sua vida em que tudo deu errado e você se perguntou "por que eu acordei e me levantei da cama hoje, mesmo? Se soubesse o que me aconteceria, teria dormido até amanhã!".
Pois é. Me questionei as mesmas coisas agora a tarde depois de desabar a chorar quando cheguei em casa. Eu tenho passado por algumas turbulências nos últimos tempos e isso tem balançado minha vida.
É difícil acreditar que tudo ficará bem quando o tempo é o maior inimigo e ele não pára pra que a gente se recupere. Mas é fácil acreditar que tudo tomará o rumo certo quando se trata de um lindo sonho. Porque é o que esse espetáculo de final de ano representa pra mim: um grande SONHO! Sonho pelo qual estou lutando, me esforçando e me dedicando mais até do que poderia e deveria. ='/
A fé tem sido meu alicerce e Deus o meu companheiro, me ajudando a superar qualquer medo que possa rondar meus pensamentos.
Quando cheguei em casa e tive essa crise momentânea de desespero e choro compulsivo foi Ele quem me mostrou, a partir de um texto que caiu em minhas mãos, que a única coisa que nos cabe é AGRADECER! E não reclamar ou questionar. Simplesmente agradecer! 

Segue o texto que li hoje e me fez refletir muito. Espero que toque o coração de vocês também e os faça pensar duas vezes antes de reclamar de algo:

"Enquanto reclamamos do que temos ou de quem somos, muitas pessoas desejariam ter o que nós temos e dariam tudo para estar em nosso lugar.
É interessante notar como desejamos, no mundo, tantas coisas, que nos parecem imprescindíveis.
Quantas vezes, em meio às tarefas que nos cabem, na oficina de trabalho, não desejamos um emprego melhor? Pois é. Gostaríamos de um melhor ambiente de trabalho, um chefe menos rigoroso, uma carga horária menor, um salário maior. No entanto, centenas de pessoas anseiam somente por ter um emprego. Qualquer que fosse. Um salário mínimo, ao menos, para saírem da penúria total. Quantas vezes reclamamos dos pratos servidos no almoço e no jantar? Sempre a mesma coisa. Parece que a cozinheira está desprovida de idéias ou anda com preguiça. Entretanto, enquanto almejamos pratos mais sofisticados e variados, milhares, no mundo todo, desejam apenas um prato de comida. Olhamo-nos no espelho e reclamamos da cor dos olhos. Como seria bom se tivéssemos olhos claros. Ou escuros. Mais esverdeados. Contudo, inúmeras criaturas aguardam simplesmente a oportunidade de enxergar. Anseiam por uma córnea, uma cirurgia que os liberte da cegueira em que se encontram. Encantamo-nos com as vozes do cantor, do locutor e desejamos ter uma voz bonita, cristalina. Ou encorpada. Ao nosso lado, porém, caminham muitos que desejariam apenas ter a capacidade de falar, em qualquer tom. Pensamos, olhando nossos pais, que seria muito bom se eles fossem mais esclarecidos, tivessem diplomas universitários, conhecessem o mundo. Tivessem, enfim, uma visão mais ampla do mundo.Seria tão bom! Mas, em nosso mesmo bairro, existem dezenas de pessoas que almejariam simplesmente ter pais. Fossem eles iletrados, analfabetos, pobres de entendimento. Mas que estivessem ao seu lado para amá-los. Reclamamos da rua barulhenta em que se situa a nossa casa, do cachorro do vizinho que late toda noite, perturbando-nos o sono. Desejaríamos silêncio. Um bairro tranqüilo, cães disciplinados, ruas sem trânsito. Muito silêncio para nossa leitura, nosso descanso, nosso lazer. Nem nos damos conta que centenas de criaturas almejam ardentemente, simplesmente ouvir. O que quer que seja. O ruído do trânsito, o apito das fábricas, a gritaria da criançada. Qualquer coisa, contanto que pudessem ouvir. Olhamos, com olhos de desejo, as vitrinas abarrotadas de sapatos lindos. Modelos recém chegados. Lançamentos. Gostaríamos tanto que nosso orçamento nos permitisse comprar um novo par. Afinal, os nossos já andam um pouco gastos e fora de moda. Enquanto olhamos para nossos pés, desejando novos sapatos, muitos contemplam os próprios membros inferiores, desejando apenas ter pés. Pensamos num carro novo, mais confortável. Um carro com porta-malas maior, que caiba mais coisas. Enquanto isso, bem próximo de nós, muitos apenas sonham com a possibilidade de se locomover de um lado a outro com as próprias pernas. É justo sonhar. É bom desejar melhorar o padrão de vida. Isto faz parte do progresso do ser humano. Entretanto, que esses anseios não se constituam em nossa prioridade. Não esqueçamos de valorizar o que já temos. Valorizemos a possibilidade de andar, ouvir, enxergar, de nos locomover de um lado a outro, por conta própria. Agradeçamos o emprego que nos permite o atendimento das nossas necessidades. Sejamos gratos pela nossa família, pequena ou grande. Agradeçamos, enfim, a Deus, pelo dom da vida. Por estarmos na terra, abençoada escola."
Obrigada Senhor! Por me ajudar a entender o "por que" das coisas e por estar comigo em momentos de confusão e tempestade. Amém.

7 comentários:

  1. Irmã! este texto é lindo demais!!
    Acabei de assistir "Menina de Ouro" (siim..não tinha visto ainda), e li esse texto.
    Agora estou indo dormir com os meus olhos inchados de tanto chorar!
    Mas, além disso, aprendi várias lições de vida!

    Obrigada!

    Te amo para sempre!
    Morro de saudadee!

    Beijão,
    Com carinho,
    Mari.

    PS. seu blog é show!!

    ResponderExcluir
  2. Nath, força querida!!! Não vou repetir aqui o que te falei hoje a tarde, mas você sabe que estou aqui pra qualquer coisa!

    Mantenha a serenidade, o repouso, os cuidados e tudo vai caminhando pro melhor!

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Ontem estava assistindo o Mundial de Ginastica Artistica e me lembrei de você. Vendo as meninas dando o melhor de si, com tanto esforço e dedicação. Muito lindo! Dá pra ver o quanto elas sofrem pra estar ali, os calos nas mãos, as dores... Mas o que mais importa é o desafio! Tentar fazer o melhor sempre!
    Beijo, minha amiga!
    AMO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida,
    Acredito que as coisas possuem um propósito e mesmo que não entendamos hoje, umdia veremos que isto serviu para nos fortalecer e edificar. Em salmos, a gente pode ver um trecho que Deus diz que precisamos pasar pelo fogo, para sermos moldamos por ele. Ele quebra nosso orgulho, o nosso EU para que cheguemos o mais perto do caráter de Jesus. Ele está te moldando e lapidando, afinal você é preciosa para ele. Seus sonhos serão realizados, porque está sendo na direção de algo maior do que aquilo que vemos aqui na Terra, agora acredite e deixe que ele te guie. Amo você minha amiga, e espero que você se recupere. Eu tenho certeza que você ficará bem. SE CUIDA MESMO!

    ResponderExcluir
  5. Nateeeeeeeeeee lindaa

    Entendo tudo o que esta acontecendo com você, pois também passo por situações parecida!
    Hoje mais do que pedir a Deus, preciso AGRADECER.
    E não basta apenas um MUITO OBRIGADO, hoje entendo que para Agradecer a Deus, apenas palavras não bastam.
    Mas a atitudes é que faz toda a diferença!
    E lembre-se:
    "Deus não prometeu Dias sem Dor, Risos sem Sofrimentos ,Sol sem Chuva.
    Ele prometeu Força para o Dia;
    Conforto para as Lágrimas e Luz para o Caminho!"

    Tenho certeza que Ele recompensará seus esforços, pois Deus não rejeita um coração quebrantado e arrependido!

    Amo muitoooooooo você!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, estramamente maravilhoso
    Concerteza, nunca estamos satisfeitos com nada, esquecendo q tem gente piores...
    Bjinhos querida

    ResponderExcluir
  7. Tudo nessa tem um proposito, o que acontece ou acontesseu comigo, com vc , com outra pessoa é com um proposito... Você ja deve ter ouvido falar que tudo que queremos conquistar é com esforço, isso é bom pra crecermos constantemente, vc vai passar por tanta coisa ainda pra conseguir o q quer. Mas ñ desanine que tem uma pessoa ao nosso lado que ñ nos deixa na mão, DEUS. Ele é nossa fortaleza. Força querida. se quiser conversar estou aqui, me adc amli_91@hotmail.com
    Obs: sou iveteira tbm rsrs

    ResponderExcluir