quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tocando em frente...

Boa noite!
Anoitecer chuvoso.
Hoje foi um dia muito FELIZ pra mim! Por vários motivos.
Um deles é que a tarde tive meu tão sonhado retorno pras aulas de jazz e ballet. Na verdade eu já tinha voltado a dançar e ensaiar mas ainda com bastante dor.
Hoje foi diferente!
Só Deus sabe o quanto eu rezei e pedi por esse dia. O dia em que eu voltaria a pisar no chão, subir na ponta, saltar e girar sem dores no joelho e no tornozelo.
Lesões como as que eu sofri são de grande aprendizado pra vida!
Aprendi, nesse tempo, a esperar e a ter paciência (confesso que essas sempre foram as minhas duas maiores dificuldades! rs). Aprendi que o que pedimos a Deus com fé e de todo o nosso coração, é atendido! Embora eu ainda sinta dor, ela é pouquissima se comparada à que eu sentia até semana passada. A insegurança também se faz presente, principalmente porque não estou 100% curada, mas 'devagar e sempre' vamos 'TOCANDO EM FRENTE'.

Por falar em 'tocando em frente', ouvi essa música hoje na voz da cantora Paula Fernandes e do cantor Leonardo na novela Araguaia. Que versão MARAVILHOSA! Arrepiei! Eu já amava essa canção, mas a regravação deles dois deixou a música ainda mais PERFEITA!
Não sei se todos conhecem esse clássico da música brasileira mas vou deixar a letra aqui. É belíssima e eu concordo com cada estrofe.


Tocando em Frente
(Almir Sater e Renato Teixeira)

Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o DOM de ser capaz
E SER FELIZ!

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

E o final da minha tarde foi recheado de abraços e palavras de carinho de uma pessoa que entrou na minha vida há pouco tempo mas que já significa MUITO pra mim. Como é bom ter amigos, né? Como é bom poder semear o bem e ter pessoas especiais contribuindo pra que a nossa jornada aqui na Terra seja mais alegre e iluminada. Pessoas que nos fazem perceber que o mundo ainda tem jeito sim! Que o AMOR é o que realmente importa e que quando dedicamos todo o nosso AMOR pra fazer algo pra alguém, recebemos só atitudes e sentimentos bons em troca.
É, eu sou realmente muito feliz! OBRIGADA, SENHOR! Pela vida, por tudo e por todos...

"Ouvi a tua oração. E vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei". (II Reis 20:5).

Beijos e abraços,
Fiquem com Deus! :)

4 comentários:

  1. Nat!!!
    mais uma vez venho dizer que seu blog tá lindo,seus posts são muito belos e cheio de citações que nos fazem perceber que o amor é tudo nessa vida. Parabéns !!!
    continue brilhando sempre
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Almir Sater e Renato Teixeira são pérolas da nossa música!
    Fico feliz de saber que você tá cada dia melhor! Sábado nos vemos, querida!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Miga lindaaaaaaaaaaa

    Que bom saber que você já esta dançando.
    fico imensamente feliz por isso!!!

    "Disse Jesus: Se perdides alguma coisa em meu nome, eu o farei!"(Joao 14,14)!

    Lembre-se que podemos clamar, que Papai nos ouvirá!
    E peço que Ele continue abençoando a sua vida, e edificando o seu caminhar!
    Tem uma música da Aline Barros que diz "eu vou dançar para Deus, somente para Deus!"!!!
    vou te ver dançar muito para Deus ainda!!!

    Amo vc

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, você é abençada por Deus mesmo!
    Tenho TODO o prazer de passar por aqui e ver suas palavras lindas! Que orgulho que eu tenho de você. Sempre saio daqui mais feliz, mais inspirada para a vida!!
    Obrigada pelas palavras LINDAS que você escreve aqui!
    EU TE AMO DEMAIS! =')
    Beijo cheio de saudades!

    ResponderExcluir